La nascita di Venere

Olá a todos!

Este é o primeiro post de nosso blog. Assim sendo, resolvemos falar um pouco sobre o nosso projeto e sobre nós, enfim sobre ‘La nascita di Venere’* ou ainda ‘O nascimento de Vênus’.

Sandro_Botticelli_-_La_nascita_di_Venere_-_Google_Art_Project_-_edited

Genialidades de Vênus foi criado em Janeiro de 2013, e tem como intuito trazer leitores e ouvintes que buscam entretenimento e curiosidades, relacionados à cultura pop em geral, principalmente literatura. Seu cerne foi concebido nos últimos meses de 2012 e vem sendo trabalhado desde então, pelas quatro idealizadoras do projeto.

Andreina (Andye), Ilana (Lana), Rayanne (Anne) e Vanessa (Van Vet) se conheceram através da internet, vindas de estados distantes no Brasil, e, inicialmente, tendo como único elo, a paixão pela franquia literária e cinematográfica do personagem do antológico de J.K Rowling, Harry Potter.

As Potterheads (fãs de Harry Potter) são participantes assíduas e escritoras ativas de uma das formas de prolongamento de um Fandom, a criação de fanfics – literatura não oficial, fomentada por fãs, que se disseminou após a popularização da internet.

O site oficial e reconhecido como portal de notícias pela própria J.K Rowling no país, o Potterish, em um de seus segmentos, a Floreios e Borrões, possibilitou que essas quatro ficwriters (escritoras de fanfics) se conhecessem e compartilhassem comentários e admiração entre suas histórias.

Logo, as redes sociais ajudaram-nas a estreitarem os laços, descobrindo que o amor por Harry Potter era apenas a ponta do iceberg nos muitos gostos que possuíam em comum.

Mentes inquietas e sempre engajadas, o quarteto resolveu se unir para produzir uma forma de conteúdo dinâmico na internet, e que, ao mesmo tempo, fosse o santuário de suas escolhas, sonhos e desejos.

A paulista Vanessa, fanática pela mídia não manipulável e franca dos podcasts, deu o ponta pé inicial com a proposta do próprio “programa de rádio” na web, onde poderiam debater e se divertirem ativamente, destrinchando temas culturais, atuais ou não, que mais apreciassem.

Empolgadas com a sugestão, a paraibana Andreina e a paraense Rayanne, deram mais vida ao projeto, usando de suas habilidades em informática, criatividade e pesquisa na web, para engrossar o caldo da ideia. A baiana Ilana, rapidamente se uniu ao grupo, sendo uma excelente designer e uma confessa apaixonada por livros, como as demais. É também a caçulinha entre as venusianas!

Atualmente, as aspirações das habitantes de Vênus são produzir podcasts mensais com temas variados, embora o enfoque se abrigue nos livros. Cada uma de nós crê que ler é a melhor forma de fazer um ser humano crescer intelectual e espitualmente. A leitura nos liberta de um mundo cego, surdo e mudo…

…E seja lendo Harry Potter ou Machado de Assis, quem está mais perto das letras está mais perto da sabedoria.

Venham fazer parte desse mundo conosco!

*Nome da obra de Sandro Botticelli que representa a deusa Vênus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s