Série Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida

Na maioria das vezes ficamos nos debruçando sobre a literatura fantástica estrangeira, quando na verdade, grandes joias caminham sobre a nossa eclética pátria. Há algum tempo minha atenção foi chamada para Eduardo Spohr, um podcast do site Jovem Nerd, que está iniciando na carreira de autor. Entenda recente, um processo de mais de sete anos entre conseguir ter seu primeiro livro ( A Batalha do Apocalipse) publicado por um selo de alta distribuição, e começar a ganhar reconhecimento do público.

Há uma semana. depois de ter colocado muitas obras inferiores na frente, na minha lista de leitura, resolvi dar uma chance a Filhos do Éden- Herdeiros de Atlântida, seu segundo romance que será uma série de aproximadamente três volumes.

Era uma sexta feira,  adicionei um sortilégio de soundtracks épicas no meu singelo mp3 e me deitei para começar a ler, sem muita expectativa.  Doce engano, logo no prólogo fui arrematada para o fabuloso mundo de anjos guerreiros lançados num confronto sem regras e pouco escrúpulo, sobre a Haled.

  Eduardo Spohr narra como um mestre no seguimento fantástico. Eu diria até um mestre de RPG. Cada parágrafo, ação, descrições  sofreram apurada pesquisa, o que só trás mais credibilidade ao universo dos Querubins, Ishins, Ofanins, entre tantas castas, códigos e essências desenvolvidas. As influências no Role-Playing Game para o autor são fato, e foram inclusive  citadas pelo próprio em entrevistas.

images Às vezes me sentia dentro de uma partida, as vezes lendo uma compilação bíblica e, as vezes ainda, as letras saltavam para fora da página e transformavam-se em imagens sólidas com sons e sensações. E eu pensava, sempre que encerrava uma parte da leitura do dia “Caraca, ele é um autor brasileiro!”Sim pessoal, vamos valorizar quem está por perto e sair das modinhas internacionais só pra variar. Como um leitora recorrente, confesso que há meses não me divirto tanto lendo algo. 

Filhos do Éden é um excelente livro de fantasia de um excelente autor BRASILEIRO, e que promete nos orgulhar muito ainda! A sequência vêm agora em Abril, Anjos da Morte, e essa é sua chance de correr para livraria mais próxima, comprar suas obras já publicadas e caça-lo pelo Brasil atrás dos eventos de lançamento, pedir autógrafos e tietar bastante. 

Vamos aproveitar, esse grande escritor é nosso!!!

images (1)   Sinopse da contra capa de Filhos do Éden:    

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. 

  Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra. 

  Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s