Kimi ni Todoke – Um Shoujo Inesquecível

Olá pessoal!!

E mais uma vez na semana cá estou para papear rapidinho, enquanto o próximo podcast ainda está no forno.

Pretendemos trazer um programa, ou vários, sobre animes para o GdVus e  obviamente eu citarei mais sobre meu shoujo predileto: Kimi ni Todoke. Mas hoje me deu vontade de falar um pouco sobre ele, afinal Sawako vem chegando na minha coleção em forma de Nendoroid – completamente ansiosa!!!

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo, Shoujo é um mangá/anime voltado para o público feminino, normalmente produzido por mulheres. E, dentre o mais famoso no Brasil,  temos Sailor Moon. No japão o gênero tem seguidores fiéis e faz um sucesso tremendo. Já aqui na terra do McCatra , infelizmente as editoras não investem  com a “desculpinha” de que esse tipo de produto não vende.

Agora esquecemos essa triste indústria que nos rodeia, afinal temos a preciosa internet pra nos conectarmos com aquilo que apreciamos em qualquer parte do mundo!

kimi-ni-todoke-17-large-36   Kimi ni Todoke é inicialmente classificado como uma trama de romance, mas quem assiste sabe que ele vai muito além do sentimento confuso entre os dois adolescentes protagonistas. Eu o vejo como uma história de superação e amizade, que põem um interesse amoroso como pano de fundo. Quando for vê-lo, e eu recomendo fortemente, tenha em mente isso e assim você poderá se apaixonar por todos os personagens, até os supostos antagonistas.

   Basicamente, para não deixá-los no escuro, Sawako Kuronuma é uma estudante solitária que sofre bulling da escola inteira por acharem-na sinistra. As pessoas estremessem quando ela passa pelos corredores, e a própria Sawako não ajuda muito com seu jeito tímido e retraído. As coisas começam a mudar quando  Kazehaya,  um aluno popular, começa a conversar com ela e defendê-la diante dos outros. A partir daí Sawako vai ficando cada vez mais confiante e conquistando novas amizades, usando como armas sua ingenuidade, sinceridade e meiguice.images

Pra fechar, a trilha sonora é esplendorosa, caindo como uma luva em todo o contexto.

Atualmente o anime (que é o que acompanho) tem duas temporadas, e apesar de fazer um ano que a autora não se manisfesta mais sobre o mesmo, o final da segunda temporada acabou com um gostinho de quero mais.

Eu quero mais!!!

           Encurte os anos luz com Vênus, siga-nos no Twitter:

@anneray182

@VanessaBrizola

@dreinna

@Barbasdemerlim

3 comentários sobre “Kimi ni Todoke – Um Shoujo Inesquecível

  1. willi santana disse:

    ahhh adorei a dica!! vou procurar na net e assistir! e concordo, deixemos essa industria que nos rodeia de lado, porque se depender dela a gente vive e morre alienado!! beijocas e so lembrando que eu estou no aguardo do podcast viu?! ^^ te mais!!!

Deixe um comentário

