Mundo Colecionístico – Avengers e Harry Potter

E aí, galerinha, estou aqui, neste Domingo, num tédio daqueles. Vocês também? Então vamos ler o post que preparei.

Volte e meia, nas redes sociais posto algumas peças das minhas coleções, que seguem para vários caminhos, (livros, filmes, figures, etc) me deixando mais pobre e mais feliz!

Então quero estar sempre trazendo alguns posts interessantes sobre esse mundo dos colecionadores, mas já recomendo, logo de cara, que se você também tem pretensões de “ajuntador de coisas” ou simplesmente gosta de ver edições especiais do que há de melhor por aí, deve passar neste blog aqui.

Hoje quero falar de duas joias, que todo mundo que gosta de Avengers ou Harry Potter (ou os dois, como eu) teria que ter… Eu disse teria, porque os impostos não ajudam a privilegiar a maioria.

Primeiro, o comentadíssimo  Harry Potter Wizard’s Collection venho para encher, transbordar na verdade, os olhos dos potterheads e colecionadores em geral. Creio que até quem não se apega a uma coisa nem outra, fica maravilhado e sem palavras quando apresentado a este box. É o verdadeiro paraíso na terra!

Harry-Potter-Wizards-Collection

    A edição é composta de 31 discos, sendo que 14 são Blu-rays, 15 são Dvds, 2 são Blu-rays 3D e todos acompanham a cópia digital. O conteúdo varia entre a versão estendida, do cinema, e material acessório como bastidores, documentários sobre o set, curiosidades, entrevistas.  Os Blu-rays 3D são referentes as duas partes finais da saga. Cada ano está comportado em seu estojo individual, dispostos na ordem que vamos abrindo as gavetas.  Além disso, existem os materiais que nos aproxima fisicamente do mundo bruxo.  A planta de Hogwarts, o Mapa do Maroto, o Medalhão de Slytherin com confecção da designer dos objetos utilizados no próprio filme, artes conceituais, e o belíssimo certificado de aquisição nos padrões de um pergaminho.

blu-rays juntos certificado medalhão

   No geral, pode até ser um objeto um pouco avantajado, mas vale muito a pena, afinal é a Edição Definitiva mesmo!

     Agora, sigam-me para a maleta dos Avengers. Marvel Cinematic Universe foi lançada agora, em Março/Abril, e corresponde a primeira fase do esquadrão de heróis da Marvel no cinema. A mala é de plástico, porque se fosse de metal ia pesar um bocado, mas isso não tira nem um pouco a satisfação de vê-la linda e lustrosa na sua prateleira. Ainda no designer exterior temos o símbolo da S.H.I.E.L.D que pode ser iluminado pelos leds azuis internos. Abrindo-a,vemos a rede de circuito com teclado numérico e  o Tesseract (que tem um sensor com a utilidade de ficar piscando hipnoticamente) no meio, igual ao filme.

marvel-cinematic-universe-avengers-suitcase-blu-ray

     Há dez Blu-rays com todos os filmes lançados em Home Video até agora.  Cada filme está em seu envelope, com uma arte bem bacana. A tristeza é que os extras foram limados, e o material da S.H.I.E.L.D não tem opções em nosso idioma.

marvel-cinematic-blu-ray-2

     Mas e o material gráfico? Ah, sim! Esse é fodinha!

     Dossiês dos Vingadores e do Tesseract em ótima impressão, um cartão de visita do amado agente Phillip Coulson, a ficha de entrada do Capitão América – ainda soldado Rogers – no exército, recortes de jornal de uma manchete do Homem de Ferro e Hulk, croquis da armadura, crachá falso do Thor e muito, muito mais!!!

    E agora as más notícias… Obviamente que essas pérolas saíram por um preço  justo nos Estados Unidos ou na Europa,  que vive na realidade monetária de lá, mas quando essas coisas são trazidas a nossa realidade tupiniquim os valores parecem brincadeira de tão absurdos. Começando pela Harry Potter Wizard’s Collectors, o produto custa em torna de 350 dólares, sofrendo várias quedas súbitas desde seu lançamento. Existe uma edição pela Warner Brasil, mas ela é absolutamente irreal. Além de manter quase todo o material gráfico em inglês, o preço sugerido e praticado gira em torno de 2000 mil reais! Basicamente a produtora trouxe o produto de fora, fez algumas mudanças “sem vergonhas” e acrescentou mais margem de lucro em cima.

marvel-cinematic-blu-ray-7

     Se somarmos os impostos, conversão de moeda e a tempo de espera, compensa muito mais adquiri-lo lá fora, já que a maioria dos filmes  tem no nosso idioma.

     A maleta dos Avengers é item totalmente importado, e pode ser um soco no estômago se comprado na Amazon americana, por exemplo, devido ao tributo brasileiro já embutido.  Seria algo em torno de 800 reais, e de uma vez só, já que o parcelamento é um sistema de compra exclusivamente nacional. Pela falta de extras e quantidade de filmes, acho que é bem salgado.

    De certo, mesmo com os altos preços, essas peças foram pensadas e confeccionadas com muito esmero para encher os olhos, e quem sabe, com algum esforço, economia e pesquisa, aquele cantinho sagrado da sua casa.

 Ps. Eu não tenho nenhuma delas.

Anúncios

Um comentário sobre “Mundo Colecionístico – Avengers e Harry Potter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s