Três Opções para Viver um Apocalipse Zumbi

Hey leitores, sintam-se privilegiados por ainda terem um cérebro saudável e pulsante para lerem esse post. Afinal, o apocalipse zumbi já é uma verdade iminente… no cinema, nos games, nos livros e afins.

Esse tema anda bem popular, e o motivo de estarem criando cada vez mais conteúdo sobre nossos semelhantes sanguinários comedores de carne, é simples: NÓS ADORAMOS ESSE TEMA!!!

Fim de semana aí, que tal ir atrás dessas três indicações e gastar suas horas vagas tomando muito susto e com o coração na mão?!

Primeiro vamos a um filme espanhol no estilo Hand Cam ( amo ver qualquer gênero de terror nessa forma de filmar), REC. Mas já vou avisando, tem que ser o primeiro e a versão espanhola, afinal os americanos, originais em terror como sempre, trataram de produzir um filme exatamente igual, Quarentena, com o adicional de ser uma porcaria. Imagem

Mas REC é perfeito no que se propõe. Claustrofóbico, angustiante, uma verdadeira fábrica de sustos. O gancho para o segundo filme não me agradou muito, portanto concentrem-se no primeiro. Genial! 

Depois do filme, pegue o seu Wii U importado, ou vá na casa daquele amigo que consegue trazer os produtos dos “States” antes de todo o resto da turma, ( Esse console da oitava geração dos Nintendos vem para Brasil em algum momento desse semestre) e jogue ZumbiU.

ZUMBIu

Mundinho apocalítico básico em Londres, onde a única coisa que se encontra enquanto procura formas de sobreviver na cidade, são seres humanos monstruosos, loucos para fazer um ensopado com seu cérebro.  Cenário soturno, medo, tensão. No geral, ele cumpri e promete tudo o que uma tal franquia aí, nunca mais conseguiu ser. Eu só vi Gameplay até o momento, e foram o suficiente para fazer pular da cadeira.

A última indicação creio ser a forma mais intensa de você entrar numa trama.

apocalipse

Depois de ter visto REC, voltado da jogatina na casa do seu amigo, chegou a hora de ler um livro antes de pegar no sono… ou não. Apocalipse Z, O princípio do fim é o primeiro de uma trilogia. Seu autor, Manel Loureiro,também espanhol, consegue explorar todas as escalas do horror, da solidão e da malícia humana numa narrativa em primeira pessoa, encontrando o tom ideal sem nunca tornar-se monótono.

      Escolhendo uma delas, ou as três, ao fim certamente você se sentirá mais próximo do fim!

Anúncios

Um comentário sobre “Três Opções para Viver um Apocalipse Zumbi

  1. fabiana disse:

    Adorei a resenha, odiei esse filme tambem, imperfeições a torto e a direita… Otimo post, faça mais desses por favor!!! Fale sobre o Harry Potter tambem 🙂 bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s