Hemlock Grove – Mais do Mesmo… ou Não?

Imagem

Este ano, mais precisamente este mês, a Netflix disponibilizou sua segunda série original: Hemlock Grove. Comecei a ver logo na estréia atraída pela imagem da capa.  A primeira temporada tem 13 episódios e todos já estão disponibilizados na melhor imagem 1080i HDTV e Dolby Digital 5.1.

Hemlock Grove é o nome da cidade onde toda a história se cerca. O clima é sempre frio e obscuro,  rodeada de uma floresta de faias, com casinhas do interior e prédios antigos.  Logo no primeiro episódio somos apresentados a Roman Godfrey, um playboy herdeiro de metade da renda da cidade, e seu oposto, Peter Rumancek, cigano recém chegado a cidade, que vive da ladroagem e da esperteza.  Simultaneamente um brutal e bizarro assassinato ocorre a uma adolescente, abalando a pacata cidade e iniciando uma cascata de mortes insanas, mas também atraindo personagens de motivações, no mínimo dúbias, até Hemlock.

O ponto mais positivo da série, sem falar do final, pelo menos a mim orgásmico de tão cheio de estilo, é a falta de pudor em mostrar determinadas cenas. A classificação se enquadra em 18 anos com folga, e todo o sangue, violência e nudez vem como ferramenta narrativa, não como apelo vulgar. Já o ponto negativo, a única coisa que me tirava da história, é a mudança das personalidades  de alguns personagens conforme os capítulos avançam. Peter, por exemplo, rapidamente perde aquele ar de “malandrão” para transformar-se num ingênuo bondoso, sofredor de bulying. Entretanto,Olivia Godfrey (Famke Janssen, que tem meu eterno respeito por dar uns “amassos” em Hugh Jackman em X-Men) está perfeita, nunca extrapolando no tom e facilmente tornando-se minha personagem predileta sob uma aura intocável.

Enquanto assistia pude encontrar referências a Supernatural, X-Men, Necronomicon e  até Crepúsculo (mas acredite, não é no mau sentido) e ficava cada vez mais confusa e intrigada quanto aos personagens, suas origens e objetivos. E o final, como já citado, é redondinho!

Se você não tinha um argumento bom suficiente para pagar míseros 18 reais por mês e ter um acervo de qualidade ilimitado, agora não tem mais desculpa: Hemlock Grove é original Netflix e somente nela poderá encontrar esse terror moderno e instigante!

Encurte os anos luz com Vênus, siga-nos no Twitter:

@anneray182

@VanessaBrizola

@dreinna

@Barbasdemerlim

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s