O futuro de nós dois

Nota:  4
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…

O que você faria se pudesse ver seu futuro através de algumas frases de um site que só existirá em 15 anos ? É dessa maneira que Josh e Emma descobrem em 1996, o Facebook. Bem, o futuro dos dois – e de um monte de gente conhecida – está ali, nas páginas do Facebook, agora, se seu futuro não fosse do jeitinho que você queria, você tentaria mudá-lo ? Bem, Emma , mesmo contra a vontade de Josh, que no futuro tem a vida perfeita, tenta mudar o futuro nada maravilhoso dela e isso desencadeia várias outras situações que podem comprometer o futuro dos sonhos de Josh e fazer com que o de Emma também não se torne uma maravilha.
Eu não vou falar muito sobre o enredo do livro, que por sinal é maravilhoso. Mesmo odiando esse tipo de narração eu não liguei tanto assim. As vezes me fixo na narração, como fiz com o livro que estava lendo antes desse e então o deixei de lado, mas ‘O futuro de nós dois’ é tão envolvente que é quase impossível se prender aos pequenos detalhes como não gostar do tipo da narração.
O livro fala sobre fazer o agora. Prestar atenção demais no futuro faz com que você não aproveite o presente, o que adianta ter um futuro sensacional se você não vai estar com sua mente, seu corpo e sua alma no aqui e agora ? E foi incrível a maneira com que os autores  – Carolyn Mackler e Jay Asher – arranjaram para mostrar isso. Em criatividade a nota deles é 10, eu já havia lido um livro do Jay Asher, Os 13 Porquês, que na minha opinião foi um livro memorável, porque o autor conseguiu juntar duas narrações incríveis, quando eu vi esse tive uma vontade louca de ler e ele não decepciona.
Seja na narração, nos personagens – muito bem trabalhados – ou na história que vai se desenrolando de uma forma que te faz não querer mais largar o livro. Eu me apaixonei por todos os personagens, e achei incrível porque eu costumo ou não gostar de algum personagem, ou achar chato, mas ai eu achei que eles fizeram personagens bem reais, com um monte de defeitos – um monte mesmo – mas que te conquistam por inteiro, até quem você acha que não vai gostar, é cativante.
Eu pensei em muitas coisas pra dizer sobre o livro, mas ao lerem vocês vão ver que as explicações são desnecessárias, ele se vende. Sem precisar que eu fique falando sobre todos os motivos pelo qual o lerei de novo e em breve espero tê-lo em minha estante. Ah, só pra lembrar, a narração é pelo ponto de vista da Emma e do Josh, cada capitulo um deles narra. Eu espero sinceramente que leiam, não vão se arrepender!
Dou uma mordida no meu waffle e, então, bato na porta de Josh. Lá dentro, está tocando bem alto a música “Walking on Sunshine”. Através da porta, ouço Josh cantar:
— And don’t it feel GOOD!
Giro a maçaneta, abro a porta e… Ele está fazendo abdominal com cueca branca justinha! O peito dele parece musculoso, mas… cueca branca justinha?
 — Emma!

Referencial de notas:

1- Não gostei; 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5-  Adorei.

2 comentários sobre “O futuro de nós dois

  1. Fêh disse:

    Gostei da resenha. Até me interessei na leitura do livro. O importante é viver o agora. O que passou não tem mais jeito, e o que virá, só cabe a nós descobrir. :*

    • Lana Sodré disse:

      O livro foca exatamente nisso, Fêh, quanto mais tentamos mudar nosso futuro, quanto mais nos preocupamos com ele, mais esquecemos do presente e de vivê-lo. Espero que leia e que goste do livro. Obrigada pelo comentário!

      Beijoos!

Deixe um comentário

