Três Podcasts para Rir e Descobrir!

Enquanto a Genialidades de Vênus passa por mudanças (com melhorias) e nossos programas continuam na geladeira, eu, que tenho o habito de escutar podcasts há mais de quatro anos, venho rapidamente fazer uma indicação para os leitores sobre meu TOP 3 da podosfera!

 1 – JovemNerd10AnosO site do Jovem Nerd dispensa apresentação. É o podcast mais famoso e eclético do Brasil, mesmo tudo circundando entre a temática cultura pop e mundo nerd, todos que escutam os Nerdcasts conseguem se identificar com algum assunto abordado. O grande chamariz é o humor dos integrantes, capaz de nos fazer rir e pagar de malucos no meio da rua enquanto escutamos nos trajetos do nosso dia-dia.

jurassicast2 – Jurassicast entrou para o meu TOP 3 rapidamente assim que o conheci. Aqui seus criadores procuram restringir os assuntos a filmes antigos (e mais algumas pautas de alto poder humorístico) e trazem dezenas de curiosidades relevantes, além de nos fazer reviver a nostalgia dos clássicos, como os da Sessão da Tarde, por exemplo. Mais uma vez o caráter cômico e debochado dos três integrantes foi o que me conquistou definitivamente para escutá-lo.

jwave3 – Jwave se intitula um podcast de cultura pop, nerd e japonesa. E talvez seja o programa mais de nicho dos três indicados. O corpo do podcast é composto por um pessoal mais jovem, entre vinte e tantos anos, o que faz os temas e vivências coincidirem bastante comigo que tenho vinte e tantos também (quase trinta e chorando). Ao meu ver, o ponto alto do Jwave está nos podcasts mais antigos, voltados para nossos animes da infância na extinta Tv Manchete como Cavaleiros dos Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Shurato. São podcasts memoráveis!

Deixe um comentário

