Vingadores + Robôs = Uma mistura que deu certo!

O artista Justin Currie, conhecido como ChasingArtwork no deviantart desenvolveu uma série de ilustrações denominadas Auto Avenger. Qual a base do projeto? Criar versões robótica dos vingadores (homens, sobre a Viúva Negra.. er…. bom… não foi dessa vez).

A mistura ficou maravilhosa e um dos pontos de destaque é em como Justin levou em consideração as características básicas de cada personagem na hora de criar suas versões.

O Capitão América e líder do grupo, manteve suas cores base, azul, branco e vermelho, mas há adições de detalhes em marrom que remetem a seus apetrechos. O escudo, apesar de rachado, permanece ‘glamouroso’ com sua estrela. Ao meu ver esta é uma das versões mais simples, o que externa a personalidade básica de soldado do capitão.

Já em Thor, o artista destacou o lado ‘deus’ do personagem ao fazer amplas ‘asas’ nas laterais da cabeça e, é claro, elaborar uma versão totalmente complementar ao robo em si do  Mjolnir (que eu adorei, é isso mesmo, ele tem luzes, meu povo!). Por fim, destaque também para a armadura de guerreiro de tom dourado/prata/whatever.

Aí vem uma grande concorrente a minha versão favorita: O Homem de Ferro! Como o próprio artista diz: ‘Então o que devo fazer quando a tarefa é transformar o Homem de Ferro (essencialmente) um robô ‘kick ass’ em um robô? Torná-lo o deus grego etéreo de todos os robôs’. E definitivamente ele merece o título.

Hulk é Hulk na essência, ou seja, grandalhão e verde continuam a defini-lo. Porém ao invés de uma maquina biológica de destruição, desta vez ele é totalmente metal, e mais alguma coisa robótica do gênero (aí você é livre para viajar). Uma forma de perceber como ele ainda é o ‘monstro’ da equipe basta ver a imagem do topo deste post.

Por fim – ou não – o ultimo vingador a ser destacado aqui: O Gavião Arqueiro. Para muitos um personagem meio apagado em meio aos outros, mas pra mim, meu queridinho. Então imaginem minha alegria a ver sua versão. Além dos detalhes pontiagudos do personagem em si, o robô não deixou de lado o arco e sua aljava, o que poderia parecer descombinante não fosse as modificações que Currie fez nas mesmas.

Enfim, que nerd não fica feliz em ver duas paixões unidas de forma tão satisfatoria, mas isso não é tudo, apesar de a ideia inicial ser os vingadores, porque não um bônus vilanesco? Loki! Porque por mais que os vingadores sejam 10, Loki – na minha opinião – sempre será pelo menos 11!

É isso meu povo. Espero que tenham gostado e não deixem de checar o perfil do artista e encontrar muitas outras idéias bacanas que ele desenvolve por lá. Beijos e até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Vingadores + Robôs = Uma mistura que deu certo!

  1. Fêh disse:

    Simplesmente demais. Fiquei encantada com o trabalho desse artista que é muito mais talentoso do que se poderia imaginar. O conjunto de detalhes me deixou de boca aberta. Adorei a todos, principalmente o arqueiro, mas como a autora do post mesmo falou, Loki sempre será 11.
    Tendência a amar o vilão? Não sei. rsrsrs

    Muito legal o post. Super curioso e interessante. Gostei mesmo. Parabéns!

    • Anne A. disse:

      Pois é Fêh, há tantos fanartistas talentosos por aí, o que é perfeito pra satisfazer nosso desejo de ter sempre mais. Não sei se chega a ser tendencia, mas os vilões normalmente tem um charme que “UI”! Obrigada pelos os elogios ao post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s