Graphic MSP – Turma da Mônica Laços

SAM_5408

Título: Turma da Mônica Laços

Autor: Vitor e Lu Cafaggi

Editora: Graphic MSP

Nº de páginas: 82

Ano: 2013

Nota: 5/5

A Maurício de Souza Editora ano passado estreou seu mais novo projeto, a Graphic MSP, em grande estilo! Iniciando um padrão de altíssima qualidade editorial em arte, roteiro e toda concepção, nasceu a primeira HQ do projeto: Astronauta Magnetar (que futuramente será resenhada por aqui). Algum tempo após, outra linda joia foi lapidada aos fãs de Graphic Novel, mas sobretudo, aos nostálgicos leitores dos gibis da Turma da Mônica dos anos 90 para trás.

Laços veio em minhas mãos com grande ansiedade. Adquiri-o em lojas virtuais por menos de vinte reais, numa luxuosa edição de capa dura. Assim que o tive em mãos senti a urgência em devorá-lo.

Produzido pelos talentosos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, no quadrinho somos introduzidos ao Bairro do Limoeiro quando Cebolinha perde seu amigo, o Floquinho. Na busca pelo cachorrinho ele se une a Cascão, Mônica e Magali numa deliciosa aventura recheada de perigos e descobertas.

Parece bobinho, mas as camadas de Laços só podem ser enxergadas para quem cresceu nos anos 80 e 90, em volta de toda a cultura pop da época. É óbvio o ar “sessão da tarde” da história, como é encantador a lembrança dos tempos em que acompanhávamos as peripécias de Mônica e sua turminha. Pelo texto inteiro nos deparamos com menções a filmes, a inocência infantil, os valores da amizade e até uma digna homenagem ao supremo Maurício de Souza, como pai da Mônica.

Todos os personagens mantêm suas personalidades únicas, mas Cebolinha, meu predileto, está fantástico (prestem atenção no quarto dele e nos seus action figures, por exemplo)! A arte ficou sensacional e como releitura a criatividade dos Cafaggi tem de ser aplaudida em pé. Ainda temos algumas páginas de curiosidades de produção ao fim da obra e também acerca dos autores.

Algumas Imagens de Laços

SAM_5409

SAM_5410

SAM_5411

SAM_5412

SAM_5413

SAM_5414

SAM_5415

Um trabalho excepcional que deve ser prestigiado, adquirido e incentivado para que mais matérias de qualidade estejam vindo e nos emocionando.

A Graphic MSP já anunciou vários outros títulos para este ano de 2014, e a pergunta que fica é: O que você está esperando para adquirir o seu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s