Guia: The Pirate Balthasar Webcomic

the_pirate_balthasar___title_by_dedasaur-d2zvsizThe Pirate Balthasar Webcomic é um quadrinho – EM INGLÊS – publicado on-line e gratuitamente por sua autora, Deda Daniels. Depois de descobri-la no site deviantart no ano passado tenho me encantado. Por isso vim aqui hoje indica-lo, através de um guia, como um bom entretenimento para quem ainda não decidiu o que fazer neste feriadão.

O Pirata Balthasar (The Pirate Balthasar) é uma história basicamente de teor cômico, mas que consegue ir além, abrangendo diversos gêneros, como ação e romance.

Wilson Kane wins a fortune and his future bride at a game of dice from the former pirate Balthasar. When he decides to go and get the girl, the pirate way, by kidnapping her, not only he finds out that she is more than a pirate could ever want from a wife… but that she has 4 identical sisters as well. This discovery hits him when his men, who were supposed to help him out, each kidnaps a different girl… and none of them gets the right one! But Wilson Kane wants the girl he had met and no one else! Luckily for him it will be the girl herself to solve his problem and put an end to his dilemma… a solution that will eventually fling her into a world of adventures on the Mediterranean sea.

O enredo

O enredo se desenrola a partir do momento em que Wilson Kane, após ganhar o titulo de pirata Balthasar em aposta e se encantar por Castália, a sequestra. O que ele não sabe é que na verdade Castalia possui quatro irmãs gêmeas e que enquanto ele sequestra a verdadeira, seus ‘homens’ sequestram suas irmãs supondo se tratar da mesma moça.

Assim no fim da noite os pobres piratas (digo isso porque eles sofrem nas mãos delas) se veem com as cinco moças, mais seu primo, que tenta resgata-las, em seu barco, sem a possibilidades de devolve-los, já que retornar a terra é sinônimo de cadeia.

Como unir diversos piratas de pensamento – superficialmente – simples, a cinco garotas complexas e diversas entre si e não terminar em ‘prancha’? Este é o desafio que eles enfrentam cotidianamente.

Durante o desenvolvimento acompanhamos o funcionamento do navio e vamos conhecendo melhor cada um de seus tripulantes. Nos divertimos ou nos emocionamos a cada novo acontecimento e, é claro, rimos muito.

O que me encantou bastante foi exatamente isso. Deda narra as relações de modo maestral. Nós vemos os personagens descobrindo mais sobre si mesmos e os outros, e a cada página nos apaixonamos mais um pouco por eles.

Os personagens

Sem títuloh

Wilson Kane (Balthasar), é um homem rodeado de mistérios, mas de uma mente aberta que dá inveja. Colecionar de livros e arte, tem em sua tripulação uma variedade de homens, incluindo escravos libertos por ele. Ele tem por fiel escudeiro, o médico do barco, Westley, que sempre o aconselha e puxa a orelha, quando necessário, como todo bom amigo.

Junto a eles vem também Cat, o contramestre e meu personagem masculino favorito, com um jeito tão sério que chega a assustar, mas – como diz a própria autora – que possui um coração realmente bom, e seu parceiro de navegação, o dócio e visualmente afeminado piloto Fox, que me fez rir bastante em seus ataques hipocondríacos.

E claro, como bons piratas, eles tinham que ter um caçador de piratas no seu rastro, é aí que entra o Martin Steeves, que é conhecido por ser o homem mais belo da Europa.

As irmãs se relacionam entre si, inicialmente, de modo quase frio, o que é compreensível no decorrer da história, quando você percebe, que apesar de se parecerem fisicamente, elas em muito se diferenciam no modo de pensar e agir (é mais ou menos neste momento que você passa a conseguir diferencia-las sem muito esforço).

ggggggggggggg

Castalia é a clássica garota que sonha conhecer o mundo (mulher ideal pra um pirata não?) e que, diferente das outras, sente prazer em quebrar as regras que lhe impõem, mas por este mesmo motivo sempre foi a mais incompreendida e distante dentre as irmãs, sendo conhecida como ‘a louca’.

Calista, minha ‘irmão favorita’ é a garota que cresce na história, enfrentando sua personalidade calada e tímida para se tornar a que mais se identifica com sua nova realidade. Cassandra é famosa por suas mentiras e apetite super desenvolvido.

Calliope é um graça, se torna ajudante de Westley e consegue curar Fox de seu hipocondrismo de um modo bem particular e carnal. Cassiopea por outro lado é a garota que menos se ajusta a vida no barco, sempre planejando uma forma de voltar a terra e gerando desavenças entre as irmãs e o resto da tripulação.

Extras

Além dos seis volumes ‘básicos’ da série, a autora lança de tempo em tempo pequenos extras com uma média de menos de dez páginas trazendo spin offs (pequenos momentos não narrados). Você pode conferir todos eles seguindo os links a seguir:

The Storm

Our Night

Stars

Lost and Found

Hugs

He’s oursss

Out there 

Make up

All I Have

Daddy Home for Christmas

Andromeda

Wessie

How to steal a ship

Lio and the Stork

The Slave Ship

Espero ter despertado a curiosidade dos falantes, semi-falantes ou, ainda, estudantes do inglês para este quadrinho que já entrou pra minha lista de favoritos.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, é perguntar nos comentários e se você der uma conferida, não deixe de me contar o que achou.

Bom, é isto. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s