O Dueto dos Gatos

Le20Duo20des20chatsOi galera… Depois de uns dias sem muita inspiração sobre o que escrever, eis que eu vejo um vídeo que me tira do sério e me dá o desejo de compartilhar com vocês.

Antes de tudo, quero que saibam que sou uma pessoa eclética, e como tal, gosto de várias coisas, ao mesmo tempo, sem discriminar ou inferiorizar, então, eis que nas minhas andanças navegadas pela net, encontro a composição de Duetto buffo di due gatti.

Para quem não conhece, assim como eu não conhecia, o Duetto buffo di due gatti ou, simplesmente, Dueto humorístico dos dois gatos é uma peça mais popular do que se possa imaginar, e destinada a dois sopranos.

duo-des-chats1A composição dessa peça extraordinária foi direcionada ao não menos conhecido Gioachino Rossini, porém, ela foi escrita originalmente pelo compositor inglês Robert Lucas Pearsall, que usou nesta ocasião o pseudônimo de “G. Berthold”, no ano de 1800 e cocadinha.

As versões para o dueto são muitas, e simplesmente hilárias. Claro que preciso ressaltar que os sopranos são extremamente profissionais e de timbres excelentes.

Para vocês, separei as duas que mais gostei. A primeira versão é apresentada pela Les Petits chanteurs a la croix de bois (Concert in Seoul, Korea, Nov 30, 1996).

A segunda versão foi interpretada pela Les Chanteurs du Lycée (Palacio de Bellas Artes. Coro del Liceo Franco Mexicano).

Espero que gostem, como eu gostei 😀

Les Petits chanteurs a la croix de bois

Les Chanteurs du Lycée

Deixe um comentário

