Turnê Intrínseca: Eu fui!

jjjj

Olá povo de Vênus, hoje vim falar de um evento que tem acontecido na maioria das capitais brasileiras desde o mês passado, a Turnê Intrínseca. O evento anual marca o momento em que representantes desta editora viajam pelo país divulgando seus produtos (muita divulgação mesmo).

29dbb630cd5c11e3946e0002c9c88f72_6

Assim que soube da existência do projeto, fiquei toda empolgada com a ideia do meu primeiro evento de uma editora e corri pra descobrir a data do evento em Belém (paraense aqui) e os detalhes.
 
Fiquei tão empolgada, mas tão empolgada, que confesso que não esperava fazer o que farei hoje, uma lista de poréns do eventos, ou seja, coisas que realmente não me agradaram, já que ele foi feito deles.

Primeiro: a editora forneceu poucas informações sobre o que haveria, inclusive não informou se haveria participação de algum autor (e eu sonhando com Pedro Gabriel), o que deve ser causado pelo ‘porém numero dois’…d1cd87f4cd7711e3b7b40002c9ce44c0_6

Segundo: o evento foi uma longa palestra. Isso mesmo, posso resumir o evento nisto. Alem de discorrer sobre a história da editora através dos livros publicados e falar dos lançamentos, não houve um debate sequer ou qualquer outro tipo de interação, o que piora se considerarmos o porém numero três…

Terceiro : Eu tive que ouvir tudo em pé (sou seguidora de José de Alencar no que concerne a pontualidade¹). Do total de 300 senhas pra entrada que avisaram que seriam distribuídas, nem todas chegaram ao publico e mesmo assim o a ambiente não conseguiu abrigar todos, os mais ‘bem acomodados’ estavam espalhados sentadinhos no chão (faltou matemática básica ai).

10297719_10201894975276318_4325371155405200595_nO evento foi um desastre? Não. Apesar desses poréns bem chatinhos, só de se reunir pessoas com a mesma paixão e partilhar informações sobre isso já é algo esplendido, por mais que tenha faltado certa organização, a empolgação entre todos os participantes era palpável (Ah o amor pela literatura!), principalmente quando houve sorteio de brindes como livros, camisas, etc.

Eu, sem sorte pra isso como sou, não ganhei nada que foi sorteado, mas adorei o brinde fornecido a todos os participantes (o auge do evento paras as minhas pernas cansadas), uma ‘maleta literária’, condizente com o tema viagem do evento, recheada com marcadores de página, bottons, etc.

Pra quem quiser acompanhar ou saber mais é só ir para o site do evento porque por hoje é isso. Até a próxima venusianos!

¹Leia Cinco Minutos, de José de Alencar e saberá.

Um comentário sobre “Turnê Intrínseca: Eu fui!

Deixe um comentário

