Você carrega o mundo ou o mundo carrega você ?

carregando Há uma jovem. Cansada. Irritada. Andando sem parar. Caminhando para além da sua própria compreensão. Ela sabe de onde veio, sabe para onde vai, sabe como chegar lá, mas não sabe por que quer isso. Não sabe como o caminho é. Não sabe se terá ajuda, se terá alguém com quem contar, nem se vai aguentar firme até o final.

Mesmo assim ela continua. Às vezes ela para e senta. Respira fundo, segura o medo e solta o choro. Vê os caminhos que poderia ter trilhado, mas não se arrepende daquele por mais dificil que os últimos meses estejam sendo. Ou por não ter ninguém ao seu lado. Ela está ali por que quer. Vê as desistentes, mas não as culpa. Cada um sabe o que é melhor para si.

Ela quer o melhor para ele. Ela sente falta dos pais, da vida que tinha e de não ser olhada da mesma maneira. Agora em sua vida existem outras prioridades. A moça continua andando. Caminha devagar, por causa do peso, ou talvez pelo inicio de suas incertezas. Ainda sente falta de tudo, ainda quer o melhor, mas sabe que quando o fim do caminho chegar, mesmo que esteja sozinha, ela vai entender porque a jornada tem que ser tão dolorosa.

O momento chega. Ela sente a dor. Toda dor que o mundo carrega. A moça, transformada em mulher a força, sente a dor. Ela grita, ela chora, chama por Deus. Chama pela mãe e reza. Reza para o desconhecido, quer que tudo acabe logo, quer que o caminho chegue ao fim e ele chega. Ali, ela tem seus sonhos no colo. Tem a resposta para algumas das suas perguntas, mas também tem outras perguntas.

Ela que achava estar carregando o mundo em sua caminhada, viu que era o mundo que a carregava. O mundo está em seus braços, em seu peito, em seu coração. E nunca haverá um momento como aquele, o momento em que ela descobriu, que por mais cansativa que seja a caminhada, por mais doloroso que seja estar sozinha e com medo, sempre haverá uma recompensa, nem que ela venha em forma de pequeno bocejos, ou um sorriso tímido em um pequeno coração, que foi carregado pelo seu mundo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s