Indicação – Agatha Christie’s Great Detectives Poirot and Marple

agatha-christie-no-meitantei-poirot-to-marple-ost_1

É certo, como dois e dois são quatro, que Agatha Christie um dia terá de ganhar um podcast pela Genialidades de Vênus. Detentora de um talento soberbo para criar mistérios criminais, essa inglesa que viveu produtivos 85 anos (do qual acumulou um espólio de mais de 80 obras), sempre será fonte inesgotável de diversão.

E através de um anime – as histórias de Agatha também fisgaram os japoneses – encontrei outra ótica para me encantar com os contos e livros da autora.

Hoje indico com muito entusiasmo Agatha Christie’s Great Detectives Poirot and Marple!

Televisionado pela emissora NHK, cada capítulo, ou quando a história pede, até em quatro episódios, é uma adaptação das obras da inglesa. Os principais detetives do mundo da escritora, Hercule Poirot e Miss Jane Marple são os personagens no anime, que solucionam os casos a aba de diversos outros nomes cânones como Arthur Hastings e Inspetor Japp.

Agatha_Christie_no_Meitantei_P

A personagem Maybelle West, uma jovem que sonha em se tornar uma detetive talentosa, foi criação especial do anime e do mangá (que eu não li) para poder justificar o expectador dentro de cada trama criminosa. No contexto ela é sobrinha de Miss Marple e pupila de Poroit, ora acompanhando a astuta senhora, ora auxiliando o brilhante “homenzinho” diretamente.

poirot marple

Hercule Poirot e Miss Marple

O traço do mangaká nos transporta com muita facilidade para as páginas de Agatha e para o cenário europeu. Muitas vezes, esquecia que estava vendo um anime, porque houve um cuidado na verossimilhança ocidental, portanto é super indicado para as pessoas que normalmente torcem o nariz as “japonesices” costumeiras.Os dubladores tiveram cuidado para não caírem no mesmo padrão nipônico. Embora sejam japoneses dando vozes a todos os personagens, eles falam na mesma entonação ocidental. images

A trilha sonora chega suave e num tom muito inglês: comedida e agradável como um chá das cinco.

Os casos em si, são fantásticos! Eles escolheram muito bem quais iriam adaptar e o fizeram com encanto, prendendo os detetives por tabela (nós) a cada ato.

Só vejo vantagens em gastar seu tempo de entretenimento nos 39 capítulos que compõem a série. No fim vai dar aquele vazio, típico de quando as coisas boas acabam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s