Como – não – superar o fim do namoro com Sorriso Maroto…

problemas-na-relacao-5
Eu só fã da banda Sorriso Maroto há um bom tempo. É uma das bandas de pagode que eu gosto de ouvir, por causa das letras das músicas, da melodia. E por causa desse meu fraco pela banda eu passei a notar as letras falando sobre fim de namoro. São muitas letras sobre termino, fim de namoro e sofrimento pós-termino. Por isso hoje, resolvi trazer algumas músicas para ajudar quem está sofrendo pelo termino do namoro, ou para quem está a ponto de um termino se inspirar e usar as “dicas” do Sorriso Maroto e dar um fim digno ao seu namoro.

 

“É normal que a gente tenha se enganado.Nossa história aconteceu no tempo errado. Eu não sou bom em me despedi, mas é melhor eu ir pra não me arrepender: Tente entender”

1A primeira namorada – Com um nome desse é mais fácil pensar em um começo de namoro, em que o rapaz conta sobre a namorada, ou a pede em namoro, mas essa música é exatamente o oposto.

É sobre um rapaz que nota as diferenças entre ele a namorada e diz que apesar de amá-la é melhor que os dois terminem e continuem/voltem a ser amigos. É uma forma de terminar o namoro com uma pessoa que você goste, de mostrar a ela que por mais que vocês se gostem, as coisas não estão dando certo.
“Quando o vidro embaçar e você vier pra me abraçar. Quando o sol se esconder, vê se você para pra entender. Que eu fui e sempre serei um bobo apaixonado,por você.”
2Ainda existe amor em nós
– Essa música fala sobre um casal que está separado, dando um tempo  e que não sabem ainda o que fazer.
É uma música sobre recuperação de um relacionamento, eles querem voltar, sabem que se amam, mas precisam desse tempo para ajeitar as coisas, para curar as feridas e recuperar o que eles deixaram para trás. É uma saída para um relacionamento que não está dando certo, não é porque  está ruim que precisa ter um fim definitivo. Vamos trabalhar isso aí!
“Ainda gosto de você. Eu não escondo de ninguém. E ainda gosto de você. O teu amor me faz tão bem. Eu não encontro uma saída, de você me libertar, e a solução pra minha vida, é a gente se acertar.
3Ainda gosto de você – Como dizem por aí, algumas pessoas só dão valor a algo que perde. Esse é exatamente o caso da música. O rapaz está totalmente arrependido do termino, do erro que cometeu e quer a namorada de volta, mesmo sabendo que ela não o quer de volta.
Esse é um dos problemas dos relacionamentos, se você não está realmente comprometido, não entre em uma relação que pode acabar ferindo você e a outra pessoa, curta um pouco, se não estiver preparado, espere. É legal se arriscar em um relacionamento, mas é mais legal ainda ser prudente quando o assunto é o seu coração e o dos outros.
“Amanhã, eu não vou acreditar nem ouvir o que me disser. Amanhã, não me procure nem ligue e seja o que Deus quiser. Amanhã, vai ser melhor do que hoje é a vida, pode escrever. Amanhã, vou me curar pro meu dia nascer melhor.”
Amanhã
Amanhã
– É sobre um rapaz que está sofrendo pelo amor de uma garota. Ele está inseguro, sabe que se ela voltar, ele vai mais uma vez querer ir atrás dela e por isso pede que ela suma, que ela pare de procurá-lo.
É sobre superar um relacionamento frustrado, sobre tentar dar a volta por cima, se recuperar e tentar esquecer.  Se é preciso para você se recuperar de uma relação chorando, faça isso, se é preciso se recuperar de uma relação saindo, dançando, tentando se divertir, faça. É melhor esquecer do que continuar em um canto lembrando e sofrendo.
“Brigas por nada. Ofensas de graça. Solidão! Tanta dor por motivos banais. Amor, não aguento mais!”
Brigas por nadaBrigas por nada

–  O cara dessa música quer a namorada de volta, o orgulho é quem comanda o relacionamento deles, as brigas estão se tornando mais frequentes e por coisas bobas.O relacionamento está sendo destruído porque eles não sabem mais como agir. Se amam, mas brigam demais e o rapaz quer que isso tudo acabe.

É sempre bom romper as barreiras do orgulho e tentar fazer o namoro/casamento dar certo. Se você sabe que pode fazer funcionar, porque deixar de lado e sofrer ? Pensem nisso.
“O meu coração está deserto, sem o teu amor aqui bem perto. Eu não nego o que você marcou, e me apego ao que você deixou.”
Coração DesertoCoração Deserto – É sobre a falta que a namorada do rapaz faz. A saudade, que faz com que ele se lembre dela e queira esquecer, mesmo sabendo que não vai consegui.
A saudade que leva o rapaz a querer estar perto, querer o amor de volta. Sentir falta é normal, muito mais do que gostaríamos que fosse, uma hora passa, ou aumenta…Torna tudo mais dificil  e mostra quanto você gosta ou gostava da pessoa de quem sente falta.
“É que ela ainda tem meu coração, por ela ainda morro de paixão, por ela vai meu som, meu ar meu chão, se ela não voltar, vou me perder. E você chegou com a fúria de um vulcão, perfeita nessa minha solidão, pedi a Deus clamei em oração.. Que ela fosse igual a você.”
8
Ela  –  É uma das minhas preferidas, fala sobre um cara que está namorando com uma garota, quando na verdade ama outra. E por isso ele está terminando com ela. Ele quer que ela esteja chateada com ele, porque sabe que ele foi um grande idiota e diz que ainda ama a outra garota, que ele queria realmente que ela fosse igual a garota que ele ama.
Essa música me prende porque o rapaz está expondo seus sentimentos, está dizendo que foi um babaca. É o que acontece muitas vezes, tentar começar um relacionamento quando se está preso em outro, tentar amar alguém sabendo que não é possível porque sente algo por outra pessoa. É um erro que machuca dois corações e expõe muito os sentimentos das pessoas. É algo para se evitar, antes de tentar recomeçar tenha certeza de que realmente que entrar nesse novo relacionamento, sabendo que você pode sim magoar você e a outra pessoa também.
“Hoje foi bom te encontrar,o tempo passou como está Difícil foi, mas tudo bem. Eu também tô sem ninguém. E só me restou o ciúme, não sei se por medo ou costume. Seja feliz, fica com Deus, se der saudade me liga. Adeus…”
Fica com Deus
Fica com Deus – É um amor quase totalmente curado. Um reencontro que faz com que o rapaz se lembre, mas que sabe que está acabado. Ele tem noção de que o que eles tinham acabou e mesmo assim quer que a garota fique bem.
Acho que muitos relacionamentos podiam ser assim, legal acabar e poder encontrar a pessoa novamente, sem ressentimentos, sem magoas, é bom ter essa amadurecimento pessoal. Aquilo ali acabou, mas vamos seguir em frente. Vamos colocar isso em prática!
“Rasguei os planos, foi engano eu me envolver, por um coração cigano, leviano, que me fez sofrer.”
Futuro Prometido
Futuro Prometido – É sobre algo rompido, um relacionamento que machucou uma das partes. O rapaz fala sobre tudo que ele prometeu a moça e que ela não está ali, que ela foi embora e que ele cumpriu tudo que prometeu.
É o que me lembra muito as relações sérias que se acabam por pouco. É estar  em um relacionamento e nem ao menos saber onde perdeu aquela pessoa…Como perdeu. É uma música que me faz lembrar que até as coisas mais certas, não são tão certas assim.
“Pior que nada que eu faça, vai mudar sua decisão de separação, eu reconheço os seus motivos, tá coberta de razão. Pra você, caso de traição não tem perdão.”
10
Não tem perdão – Queria chegar nessa música, porque fala sobre traição. O rapaz fala que sente falta da namorada e que sabe que ela nunca perdoaria uma traição. É uma das grandes músicas da banda e é o que sempre acontece nos relacionamentos.
Talvez seja uma opinião exagerada para alguns, mas, pra mim, traição é algo realmente imperdoável. Quando se está em um relacionamento, você está por livre e espontânea vontade, você está se doando, está envolvido em algo real. Trair é estragar isso, é deixar de ser confiável, é deixar de ser legal, é como passar alguns dias ou semanas construindo um muro e depois decidir quebrá-lo de uma hora para a outra. É a quebra de confiança, uma das mais duras que existe.
Bem, eu coloquei 10 músicas da banda, mas são muitas para serem faladas e comentadas. Eu sempre digo que eles ganham falando sobre termino de relacionamento e é algo que tem muito por ai. É comum começar e terminar um relacionamento e isso faz com que as músicas sejam frequentes também, refletem a vida real, o que se vê todo dia. Espero que gostem, que ouçam as músicas e que aprendam com o fim do relacionamento, não é porque acabou que tem que se tornar um bicho de sete cabeças.
Deixe um comentário

