Aquele em que eu falo de Friends

 Friends12

Recentemente me tornei fã de uma das séries mais famosas e épicas da TV Americana: Friends. E por ser uma série tão comentada e tão famosa, fez dos brasileiros também seus grandes fãs. A série conta a história de seis amigos e começa com a chegada de Rachel Green no ‘Central Perk’ que é o café onde a galera de Friends se reúne. Ela foge do próprio casamento e encontra abrigo nesse café, ao ver Mônica Geller, sua antiga amiga de infância, ela se sente confortável e começa a andar com a ‘turma’ de Mônica.

 

É ai que começa a saga de 6 amigos amigos na cidade de Nova York. A série é recheada de comédia, romance e trata sobre algo que raramente vejo tão presente em algumas séries, que é o relacionamento entre amigos. Gosto da relação que envolve os seis, porque mesmo com brigas e as loucuras em que eles muitas vezes se envolvem, a amizade deles não sofre danos.

Uma das marcas de Friends é que a maioria dos episódios, por mais cenários que tenha, tem alguma cena no apartamento de Mônica, que é a grande central da série. Todos os amigos já moraram naquele apartamento alguma vez e isso torna ainda mais especial. Não queria trazer tantos motivos para gostar de Friends, ou coisa parecido, esse é o tipo de  série que você somente precisa contar um pouco para que as pessoas se interessem e descubram nela um humor totalmente diferente e por esse mesmo motivos, estranhamente maravilhosos.

friends

Friends tem 10 temporadas – o que pode assustar um pouco  –  e em cada delas se desenvolve um problema central. Mostra a evolução dos amigos, seja no campo sentimental ou profissional. É um grupo em que as mudanças vão acontecendo e aos poucos eles vão crescendo com elas, aprendendo e descobrindo novos sentimentos e novas metas de vida.

Queria dar a vocês um pouco sobre cada personagem, não deixando de ressaltar que alguns dos personagens secundários que passaram pela série marcaram muito e alguns se tornaram inesquecíveis para os fãs de Friends, infelizmente não os citarei, seria dificil falar sobre a  maioria deles, então escolhi dois dos mais conhecidos e engraçados. Mas falando sobre os personagens principais, aqui estão eles:

rachelRachel Green  –  Ela fugiu do próprio casamento e entrou em um estabelecimento desconhecido, Central Perk, onde reviu sua melhor amiga da infância, Monica Geller. Rachel no começo da série era imatura, não sabia fazer nada e ao longo da série ela cresceu muito, desde largar o trabalho de garçonete no começo da série a aprender a fazer escolhas e olhar a vida de outra forma. Comparada aos outros é quem tem mais esse crescimento, porque ela teve que aprender a largar a vida antiga e recomeçar de outra forma.
Courteney Cox
Mônica Geller  –  É a irmã mais nova de Ross, Mônica é Chef de cozinha, maniaca por limpeza e super competitiva. Ela gosta de estar sempre certa, acha muitas vezes que não vai encontrar o amor e adora comida. Ela é a anfitriã, ela é a super mãe quando se precisa, uma amiga que está em todos os momentos ali, presente na vida de todos. Mônica é uma personagem que no começo não me agradou muito, eu tentava entendê-la e não conseguia, quando finalmente aconteceu uma grande mudança na vida dela eu consegui. E passei a gostar um pouco dela.

phoebePhoebe Buffay  – Phoebe, em minha opinião, é a personagem mais interessante da série. Ela é louca, divertida e sempre consegue arrancar risada dos fãs com suas loucuras. É de longe minha personagem preferida, porque ela teve uma vida dificil, sua mãe se suicidou quando ela era nova, ela morou na rua, tem uma irmã gêmea do mal e ainda assim consegue levar a vida da maneira que gosta, sem ressentimento dos outros, sempre tentando ajudar, mesmo de uma maneira não muito normal. É ela quem levanta o astral e faz todos verem que as vezes apenas o que se precisa é ser sincero com quem ama.
friends_joey_003
Joey Tribbiani  –  Joey é um personagem também muito mais voltado para a área da comédia, ele é um aspirante a ator no começo da série e é louco para conseguir um papel em um grande filme ou uma grande novela. É um conquistador nato e a frase que mais se ouve dele para as mulheres é o tão famoso “How you doing ?“, que costuma encantar todas elas. Joey é maluco por comida e em cada episodio ele demonstra mais isso, é um personagem que ao longo da série também mostra que não é apenas um rostinho bonito. Uma das coisas que mais gosto na relação dele é o ‘Bromance‘ entre ele e Chandler.

1369146480_metty-perri-matthew-perry-4Chandler Bing  –  Chandler é um… Bem, prefiro que descubram sozinhos o que ele faz. Nenhum dos seus amigos até um certo ponto da série sabe exatamente o que ele faz da vida. Chandler tem problemas familiares e ele tenta superar isso contando piadas o tempo todo. É também um dos personagens mais queridos, pelo humor meio depressivo que  ele mostra as vezes. Chandler não tem muito tato com as mulheres e tem um Karma chamado Janice, que insiste em voltar sempre para deixar todos os Friends malucos e nós, os fãs, um pouco mais animados com a presença maluca dela.

 

ross

Ross Geller – Se eu dissesse que é um personagem com sérios problemas psiquiátricos os fãs dele me matariam, na verdade, acho que sou eu que tenho um problema com Ross. O acho um personagem, na maioria das vezes, muito chato, ele é um Paleontólogo que acaba de se separar de sua esposa lésbica e que sempre foi apaixonado por Rachel, desde a infância. E isso torna a história engraçada, mas muitas vezes ele é paranoico demais, ele pira com facilidade e, como sua irmã mais nova, ele é super competitivo, outra coisa que me faz não gostar tanto assim dele. Mas em geral, é um cara legal.

Falando dos secundários, esses dois são realmente presente e incríveis:

gunther_l

Gunter  – É apaixonado por Rachel e trabalha no Central Perk, que é o ponto de encontro de Friends e durante a série mostra seu desprezo por Ross, que teve um romance com Rachel e sua paixão pela loira durante as dez temporadas.
photos-janice-from-friends-34854473-500-564
Janice  – Janice é um pouco sério. Ela teve bons e maus momentos com Chandler, mesmo assim é uma personagem que não só marcou a série, como trouxe um dos bordões mais hilários e fácil de soltar em um momento de aflição: “Oh. My. God”. Para quem assistiu é série é quase dificil ler isso e não ouvir a voz irritante de Janice.

 

Depois de falar desses personagens, da história, queria falar como fã, que é realmente uma história maravilhosa. Depois que eu assisti The Big Bang Theory, não imaginava que fosse assistir outra série de comédia tão boa, até que encontrei Friends e passei a entender porque a maioria das pessoas falava sobre ela. Deixo vocês com o vídeo música tema de Friends:

friends-imagem-promocional-caminhando-rua

Ps. O nome do post faz referência ao nome dos episódios de Friends, que começam sempre com “Aquele…”.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s