Cidade do Fogo Celestial – Resenha

1014060_652094094862120_1810915378_n

 

Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato. 

E finalmente a minha espera terminou. Com o lançamento de Cidade do Fogo Celestial consegui suprir minha necessidade de ler o livro, a espera pelo lançamento, mas também a sensação de que acabou, já que este era o último.

Confesso que não foi o meu preferido da hexalogia e realmente não superou as minhas expectativas, embora realmente tenha sido muito bom, então lá vai, e pode conter spoiler.

Neste livro Cassandra explorou ainda mais as emoções, ao menos comigo, me fez ir do ódio ao amor em questão de algumas poucas palavras e eu realmente gosto de autores que conseguem extrair tão variados sentimentos de mim.

O livro já começa com Sebastiam lançando o terror sobre os Caçadores de Sombras numa descrição de comportamentos que dão angústia, e eles persistem por um longo tempo. Temos os amigos, Jace, Clare, Simon, Alec, Izzy e Magnus novamente correndo contra o tempo para, finalmente, aniquilar as forças do irmão de Clare.

Para mim, os pontos altos do livro foram o sonho que Clare teve logo nos primeiros capítulos, as renúncias feitas por Alec e Simon e o arrependimento de Sebastiam. Senti pena dele, não minto, e por um breve momento realmente desejei que as coisas tivessem sido diferentes.

Sobre o Fogo Celestial, digo que Clare foi muito esperta no que fez, fato que não vou revelar, mas que não fiquei satisfeita quanto ao Jace porque em alguns momentos ele me lembrou o Goku se tornando Super Sayajin e eu achei muito forçado quando a isto.

Também esperava mais luta, afinal, pensei que haveria realmente uma batalha entre Clare e Sebastiam, e que não seria como foi.

No final, como sempre, me apaixonei pelos secundários e pelo vilão da história. Sentirei saudades eternas de Simon e o final dele foi o que mais me envolveu, embora tenha ficado com pena de Izabelle.

Como não coloquei os dados do livro no início porque adoro a capa de Cidade do Fogo Celestial, o farei aqui, e darei minha nota e, independente de ter sido o que menos gostei, vale muito a leitura, ainda mais pelo gostinho de continua que ficou no ar e provavelmente continuarei a leitura com As Peças Infernais.

cassandra-clare-city-of-havenly-fire (1)Título: Cidade do Fogo Celestial

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Páginas: 532

Nota: 3/5

 

Deixe um comentário

