Imagine um mundo…

s05Imaginem um mundo onde “gay” fosse “hétero” e “hétero” fosse “gay”… Como você viveria se você não pudesse amar? É assim que começa a apresentação do filme que venho lhes falar hoje: Amor é tudo que você precisa?

Love is all you need?, nome original do curta que foi lançado em 2011, tem como idéia base uma inversão no mínimo curiosa. Imagine um mundo onde a população é predominantemente homossexual e a heterossexualidade é considerada errada.

Nele, a protagonista Ashley, uma adolescente que nasceu e cresceu em uma família americana ‘comum’, levaria uma vida considerada normal se não fosse o fato de se sentir atraída por garotos, o que segundo a sociedade na qual ela vive é, no mínimo, incomum.

Agora ela terá que lidar com o preconceito e tudo que advêm disso. Assim, em cenas que representam situações clássicas causadas pelo preconceito baseado na opção sexual, vemos ela caminhar, passo a passo, para um rumo trágico.

“A intenção é fazer com que pessoas heterossexuais consigam se ‘colocar’ no lugar dos homossexuais e abram os olhos pra sua realidade difícil, que muitas vezes leva a fim trágicos. Bullying com adolescentes e suicídio de jovens por causa da preferência sexual de alguém é ridículo – e esse filme vira a mesa da sociedade moderna. E SE as posições fossem invertidas?”

K.Rocco Shields (Criadora/Diretora)

20140508214320-LoveisallyouneedLeadDepois de se tornar um sucesso, sendo visto milhares de vezes, ter ganho diversos prêmios e ser amplamente assistido em escolas como ‘conscientizador social’, os criadores do curta buscam incentivo financeiro para levar a ideia adiante através de uma versão full da história, ou seja, um longa metragem.

Não importando o posicionamento sobre o assunto o filme é definitivamente uma ótima base para debates sobre os direitos humanos na comunidade LGBT. Por isso eu resolvi trazer o link pra vocês. Então vejam, racionalizem e opinem.

Ah! Não esqueçam de deixar as legendas ativas, já que o filme não possui versão com áudio em português e de me falar o que acharam depois.

“Este filme é dedicado a qualquer criança que já sentiu essa escuridão devido ao ódio e mal entendido dos outros. Sempre saiba que o amor é para ser de dentro e que você nunca deve se sentir errado ou só por ser quem você é… único”.

Até próxima venusianos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s