Cinquenta Tons Mais Escuros – Resenha

downloadTítulo: Cinquenta Tons Mais Escuros

Autor: E. L. James

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 512

Nota: 2/5

Ele pega a minha mão e me puxa para um abraço, que eu aceito de bom grado, meu lugar favorito no mundo inteiro.

Então aqui vou eu escrever o que eu achei do segundo livro da trilogia Cinquenta Tons, e para quem pensou que eu tinha desistido do desafio a mim imposto por mim mesma, quase acertaram. (rs)

Já falei do primeiro livro, Cinquenta Tons de Cinza, e eu realmente me surpreendi com este segundo porque, como sabem, eu continuei a leitura em favor da minha curiosidade em saber os segredos do Sr. Grey, os quais vieram todos e de uma vez neste segundo livro, e que me decepcionaram bastante porque não foram tão surpreendentes quanto me pareceram que seriam no primeiro livro.

Sobre as revelações, é claro e óbvio que foram coisas realmente tristes e que nos abalam emocionalmente, principalmente quando cometidas contra uma criança, mas não me surpreendeu porque era algo no qual eu já poderia imaginar, e esperei que a autora fosse um pouco mais criativa quanto a esta parte da história.

O ponto alto deste livro, assim como do primeiro, são os e-mails trocados entre Anastasia e Christian no decorrer da história. Na maioria das vezes me faziam rir e é uma boa jogada da autora ter os colocado na trama.

No demais, foi o mesmo que o primeiro: sexo, masoquismo, alguma história paralelamente irrelevante e sexo, mais sexo e muito sexo que chega a cansar e me fez pensar como, ou de onde, a autora tente tanta criatividade para escrever tanta coisa de uma mesma coisa.

Continuei a leitura do terceiro, já não tão motivada como estava na leitura deste, mas semana que vem eu volto com minha breve visão de tal livro. Espero que estejam gostando e, por favor, entendam, é a minha opinião, logo, aceito ideias diferentes.

Abraços e até quarta! Andye :*

Deixe um comentário

